Corregedoria propõe melhorias para atuação dos Promotores

 DSC09695 ok

Promover a otimização da atuação do MP-AM no interior do Estado. É a proposta elaborada pelo Corregedor Geral do Ministério Público do Amazonas, Procurador de Justiça José Roque Nunes Marques, para agilizar o trabalho dos Promotores de Justiça nas Comarcas, promovendo rapidez na resolução dos casos. O Corregedor apresentou o projeto na manhã desta sexta-feira, 17 de maio de 2013, ao Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz. O SubProcurador Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Jorge Alberto Gomes Damasceno e a Secretária Geral do MP-AM, Lucíola Valois também estiveramm presentes.
 
O projeto prevê  a execução de um plano institucional com o objetivo de dar maior efetividade às ações do MP-AM, implantar projetos que permitam futura disponibilidade de coordenadores regionais no interior, possibilitando o auxílio e o monitoramento da atividade ministerial em locais em que o trabalho esteja acumulado e  ainda fortalecer a atuação nas comarcas que necessitem de maior atenção.
 
"Para que isso seja colocado em prática, haverá a necessidade de readequação de Promotores no interior do Estado. Além disso, estamos propondo a criação de mais 10 vagas para membros em Manaus, fortalecendo o atendimento na capital, sem esquecer os municípios do Amazonas, que necessitam de total atenção", disse José Roque.
 
O Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, parabenizou o Corregedor pela iniciativa e ficou entusiasmado com o projeto. " Qualquer ideia que procure otimizar o trabalho dos membros do MP-AM é de suma importância para a sociedade. A proposta é perfeitamente viável e, ao mesmo tempo em que irá melhorar o atendimento ao povo do nosso estado, servirá de estímulo para os Promotores. As modificações a serem realizadas beneficiarão tanto o cidadão, que procura o MP-AM, quanto o Promotor de Justiça, que acumulará grande experiência", reiterou o PGJ.