Correição no TJAM: CNJ vem a Manaus‏

O Corregedor-Geral do MP-AM, Procurador de Justiça, José Roque, participou da abertura oficial dos trabalhos de correição do CNJ no Tribunal de Justiça do Amazonas, na tarde desta segunda-feira (20), às 14h, na sede da instituição, em Manaus. A equipe irá desenvolver a inspeção nos órgãos administrativos e esferas judiciais de 1º e 2º Graus do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) durante toda a semana, encerrando as atividades de correição no dia 24 de maio.
Os trabalhos foram abertos oficialmente na tarde desta segunda-feira, às 14h, no Plenário Desembargador Ataliba David Antonio, sede do TJAM, pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa.

Pela manhã, o corregedor geral de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões de Oliveira, recebeu a visita da equipe do CNJ, que conheceu os setores da Corregedoria amazonense. Já em seu gabinete, o desembargador Yedo Simões falou a respeito do alcance dos projetos desenvolvidos pela administração do desembargador Ari Moutinho na área de Tecnologia e Informação.

"A ação da tecnologia, com a virtualização de processos, tem objetivo de dar celeridade e cidadania às populações do interior do nosso Estado", informou, enfatizando as dificuldades logísticas para o deslocamento das equipes do judiciário e a grande dimensão do território amazonense. Simões também explicou o andamento do Processo Judicial Digital (Projudi), programa ofertado pelo Tribunal do Paraná (TJPR) ao TJAM. O programa paranaense ganhou roupagem virtual, criada pela equipe de Tecnologia e Informação do Tribunal.

Também em fase de implantação em todas das Comarcas do interior o projeto do Tribunal para a virtualização dos processos físicos. A troca de informações com a equipe de Tecnologia do TJPR é constante e ambos os tribunais usufruem do intercâmbio tecnológico.

* Com informações do TJ-AM.