MP-AM consegue condenação de réu por triplo homicídio em Beruri

Na última quarta-feira, 12 de junho, em Sessão Plenária do Tribunal do Júri de Beruri, município no interior do Amazonas,  o Conselho de Sentença acatou o pedido do Ministério Público Estadual, representado pela Promotora de Justiça Romina Carmen Brito Carvalho, em condenar o réu Levi Conceição da Silva em 36 (trinta e seis) anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio qualificado contra três pescadores ribeirinhos. 
 
Conforme apurado pela Promotoria, o crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2010 após discussão com os pescadores, que residiam na zona rural do município de Beruri. Logo após as agressões verbais, onde o réu afirma ter sido motivado por possível aliciamento de sua filha que é menor de idade, o trio de pescadores saiu em uma canoa, e segundo testemunhas, Levi foi visto em seguida em outra canoa indo na mesma direção. Ouviram-se disparos e depois de algumas horas, Levi retornou com marcas de tiro de espingarda calibre 20 na canoa. Os corpos não foram encontrados.
 
A condenação se deu por conta de testemunhas e laudos técnicos colhidos pela perícia da Polícia Civil, como armas encontradas na casa do réu e perfurações na canoa usada no dia do crime. A condenação deve ser cumprida no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) em Manaus, já que a unidade prosional de Beruri não atende aos requisitos da Lei de Execução Penal. O réu permanece preso e poderá recorrer da decisão.