Ministro Campbell participa do Prêmio Innovare


 

     O Ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), integrou a Comissão Julgadora da 10.ª edição do Prêmio Innovare, que, em 16 de agosto, reuniu-se no Rio de Janeiro, para a apresentação das estatísticas das inscrições e da divisão dos trabalhos selecionados para a análise dos jurados.
     Além do Ministro Campbell Marques, a Comissão Julgadora do 10.º Prêmio Innovare contou com a presença do Presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, e do Presidente do Conselho Superior do Instituto, Carlos Ayres Britto, Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), bem como do Ministro Sidnei Beneti, também do STJ, e dos Ministros Ives Gandra e Lelio Bentes, ambos do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
    O Prêmio Innovare visa a premiar práticas inovadoras implementadas no País, voltadas a aperfeiçoar a qualidade da prestação jurisdicional e a modernizar a Justiça, desenvolvidas por membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, bem como por profissionais da Advocacia do setor público e privado, a fim de disseminar tais inovações, mediante banco de dados de acesso gratuito na Rede Mundial de Computadores.
     “Trata-se de uma experiência gratificante, que nos permite prestigiar iniciativas que oxigenam a prática jurídica e aproximam o Poder Judiciário e as funções essenciais à Justiça do ideal de uma prestação jurisdicional mais célere e mais atenta às aspirações da sociedade”, salientou o Ministro Mauro Campbell.
     Nascido em Manaus, o Ministro Mauro Campbell Marques iniciou sua carreira jurídica no Estado do Amazonas, onde foi Procurador-Geral de Justiça, em três mandatos (03.03.1999-05.03.2001, 05.03.2001-06.03.2003 e 08.03.2007-09.06.2008).
     Na década de 1990, esteve à frente da Secretaria de Estado de Justiça (1991-1993) e, depois, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Justiça e Cidadania (1993). Na década passada, em 2004, implantou a Secretaria de Estado de Controle Interno, Ética e Transparência, atual Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM).
      Hoje atua no âmbito da 1.ª Seção e da 2.ª Turma do STJ. “Certamente, é um dos melhores quadros egressos do Ministério Público do Estado do Amazonas. Cada vez mais tem dignificado o Estado do Amazonas com sua destacada atuação no Tribunal da Cidadania”, afirmou Francisco das Chagas Santiago da Cruz, atual Procurador-Geral de Justiça do MP amazonense.