Coari: Comissão de Promotores atua em esforço concentrado

DR. Roque e promotores2

Uma verdadeira força-tarefa de promotores, coordenada pelo Corregedor Geral do MP-AM, Procurador de Justiça José Roque Nunes Marques, está percorrendo as comarcas do interior do Amazonas, visando dar andamento a processos acumulados nas promotorias. Um grupo de 7 promotores de justiça, está realizando esse trabalho no município de Coari e já colhe frutos. Apenas na primeira fase, que começou há pouco mais de um mês, foram localizados 462 processos físicos com vistas ao Ministério Público do Amazonas e 191 processos eletrônicos judiciários (PROJUDI), também com vista ao MP-AM.  Desses 653 processos, 616 já foram analisados, o que representa uma produtividade de 94,3%.

A primeira etapa do trabalho já está em fase final e a segunda vai analisar procedimentos administrativos, criminais e peças de informação dentro do âmbito do MP-AM, tais como, crimes ambientais, licitações, improbidade administrativa, abusos de poder, processos seletivos, dentre outros.

"Vale ressaltar que os sete promotores que integram a comissão, estão trabalhando ao mesmo tempo em suas comarcas de origem, otimizando a utilização de recursos humanos no interior do Amazonas. Estamos satisfeitos com o andamento das atividades", enfatiza o Corregedor.