Modernização administrativa: PGJ recebe novos equipamentos

 
 

Computadores, tipo desktops (computadores de mesa) , de última geração,  foram adquiridos pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. Eles serão distribuídos aos membros e servidores da instituição para agilizar a realização dos trabalhos. Os equipamentos estão sendo distribuídos aos setores de acordo com um cronograma, que deve ser cumprido até o fim de 2014. São 300 unidades adquiridas neste semestre, e até julho, mais 300. Todos os departamentos serão contemplados.  

 
Os computadores da marca DELL contam com tela de 23 polegadas de alta definição, sensível ao toque (touch screen) e CPU acoplada a tela, modelo All in One. O responsável pelo setor de infraestrutura e telecomunicações do MP-AM, Ricardo Coutinho, explica a necessidade da substituição dos aparelhos. "O nosso parque de equipamentos de informática já possui mais de quatro anos de uso contínuo e perdeu a garantia do fabricante. A utilização destes equipamentos por mais tempo, pode comprometer a qualidade e celeridade do trabalho desenvolvido por técnicos jurídicos e membros. Grande partedos computadores atualmente utilizados pela instituição, estão ultrapassados e não contam com peças de reposição, impossibilitando sua manutenção", disse ele. 
 
Para o Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, "o investimento feito em tecnologia visa, principalmente, garantir o atendimento digno à população. Tecnologia revertida em prestação de serviço não é desperdício, é o saudável investimento do dinheiro público em benefício aos que pagam impostos e procuram um serviço célere no nosso MP-AM", completou o PGJ.
 
novos computadores1