MP-AM participa da Campanha da Fraternidade em Tabatinga

imagem palestra tbt
 
 
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) através da Promotoria de Justiça da Comarca de Tabatinga participou nesta semana, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da abertura da campanha da Fraternidade  de 2014, que tem como tema “Enfrentamento ao Tráfico Humano”  
 
Segundo dados do MP-AM, só em 2013 foram 20 casos investigados e 12 denúncias em relação ao estupro de vulnerável. "Situação como essa que dá início ao Tráfico Humano. O tráfico de pessoas é internacional, começa na prostituição infantil, onde eles convidam as crianças e adolescentes para a prostituição, em troca de presentes, causando problemas sérios na família”, afirmou o Promotor Carlos Firmino.
 
Para Firmino, existem casos de mulheres e adolescentes que vão até a Colômbia para se prostituirem por pequenos presentes, casos como esse estão sendo investigados pela Promotoria e Polícia de Tabatinga. A campanha da fraternidade vai continuar por meio de palestras em universidades, escolas e comunidades. Para fazer um denúncia sobre o caso basta ligar para o número 100.