Conte Até Dez: PGJ abre campanha no Amazonas

Nesta quinta-feira, dia 28 de agosto de 2014, o Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, fará a abertura da palestra a ser ministrada pelo Promotor de Justiça, Antonio Carlos Ozório Nunes, membro auxiliar na Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, que será transmitida dos estúdios localizados na Secretaria de Educação do Amazonas, às 17 horas, através de videoconferência para todo o interior do Estado, com a participação de todos os professores da rede de ensino médio de cada município , tendo como objetivo despertar a importância do uso da cartilha do Projeto Conte Até Dez.

"Na sociedade atual e nas escolas, falamos muito de violência e bullying. Todos nós sabemos que o envolvimento dos jovens de nosso país com a violência é um problema grave, que exige medidas urgentes e complexas. A escola é um ponto importante nessa tarefa de solucionar o problema da violência e delinquência de adolescentes e jovens, e até mesmo em crianças, pois, como espaço privilegiado de convívio e de formação da pessoa, precisam dar garantias a qualidade na sua formação e se integrar à comunidade a sua volta", disse o Promotor Lauro Tavares, coordenador do GAECO e da campanha no Estado.

O objetivo do Conte Até Dez é promover a cultura de paz, cidadania e o respeito aos Direitos Humanos. Nesta sexta, dia 29, o MP-AM fará o lançamento da cartilha da campanha “Conte até 10 nas Escolas” que visa o enfrentamento da violência através de um novo ponto de reflexão, sugerindo novas perspectivas e modos de fazer segurança pública sob a ótica da prevenção e não apenas da repressão. O evento será no auditório do MP-AM, Carlos Alberto Bandeira de Araújo, às 9 da manhã. Estarão presentes no lançamento, além dos promotores de justiça, juízes e delegados de polícia, os diretores e pedagogos das escolas do ensino médio da capital. Os profissionais da educação participarão de um curso com duração de 06 (seis) horas, e aprenderão técnicas de como utilizar a cartilha dentro das salas de aulas.