Coordenador Eleitoral fala sobre a eleição de domingo

Promotor Jorge Wilson Lopes Cavalcante



Na manhã desta segunda-feira, 29 de setembro de 2014, o Promotor de Justiça Jorge Wilson Cavalcante, Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais da capital e interior, afirmou que o MP-AM está com tudo preparado para a eleição que ocorrerá no próximo domingo, dia 05 de outubro. Todas as comarcas do interior estão dotadas de promotores eleitorais, bem como as zonas eleitorais da capital. "Este é um momento cívico de grande importância, a maior expressão da democracia brasileira e iremos estar presentes ajudando da melhor forma possível", destacou Jorge Wilson que confirmou a presença de promotores de justiça em todos os municípios do Amazonas. "Eles irão atuar na fiscalização e na adoção de medidas necessárias para garantir a lisura do pleito", completou.

Em Manaus, os Promotores das treze zonas eleitorais contarão com a assistência de veículo e motorista para dar cobertura a toda extensão territorial compreendida na zona eleitoral em que atua. Durante este período, com exceção dos processos de habeas corpus e mandados de segurança, os feitos eleitorais têm prioridade sobre todos os outros. As Promotorias Eleitorais funcionarão em regime de plantão, podendo receber denúncias e adotar medidas pertinentes, dentro de seu campo de atribuições.

No dia do pleito, o MP-AM manterá uma equipe de servidores capacitados para receber as possíveis denúncias da população e dar o encaminhamento devido. Essa equipe ficará na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e poderá ser acionada por meio do telefone 0800 092 0500, ou mesmo no Portal oficial do MP-AM, (Clique Aqui.) para fazer denúncias on line. Além disso, o TRE também disponibilizou outros números para contato, são eles: 3633-5859 e 9131-2014, que, inclusive, já podem ser acionados. A Junta do Juizado Eleitoral Especial, implantada nas eleições de 2012, será novamente adotada neste ano e funcionará na sede do TRE, localizada no prédio da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. A junta contará com quatro promotores de justiça, os quais atuarão junto a juízes designados pelo Tribunal de Justiça para apoiar os trabalhos no âmbito eleitoral.