MP-AM realizará a XII edição do Júri Simulado

O Ministério Publico do Estado do Amazonas promoverá no próximo mês de novembro, a 12ª edição do Júri Simulado, evento tradicional que já faz parte do calendário fixo da instituição. O evento, ainda sem data definida, tem o objetivo de desenvolver o espírito de debate e contradição, indispensável ao futuro profissional da área jurídica, promovendo a articulação entre ensino e pesquisa com o estudo da ética profissional aplicada no campo prático. O público alvo da ação é o estudante acadêmico de Direito das universidades e faculdades do Amazonas.

A coordenação do certame é feita pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AM (CEAF). A comissão organizadora, que será responsável por proporcionar condições para o desenvolvimento dos atos simulados, além de definir o cronograma das atividades em todos os seus aspectos, é composta pela promotora de justiça Sarah Pirangy,  como presidente, e ainda pelos os promotores de justiça Sheyla Andrade, Raimundo Nascimento Oliveira, Mário Ypiranga Monteiro Neto e Maria Eunice.

Já a comissão julgadora, que examinará e julgará os trabalhos dos inscritos, será composta pela promotora Lucíola Valois, atual Subprocuradora para Assuntos Administrativos do MP-AM, que irá presidir os trabalhos, além dos promotores Lauro Tavares, Davi Câmara, Rogério Marques, Jorge Damasceno e os suplentes, Igor Starling e Adriano Alecrim. As inscrições já começaram e vão até o próximo dia 13 de outubro. Poderão participar estudantes de Direito regularmente matriculados, desde que estejam frequentando as aulas ou tenham frequentado até a data de inscrição. Os alunos que comparecerem ao evento receberão  certificado de 30h horas como atividades complementares. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 3655-0755.