MP-AM inspeciona orientação aos usuários do T2

terminal-2-cachoeirinha2

O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (63ª PROURB), realizou inspeção, na manhã de terça-feira, dia 9 de junho de 2015, no Terminal de Integração de Passageiros do bairro Cachoeirinha, conhecido popularmente como Terminal 2, na Zona Sul de Manaus.

O objetivo da ação é verificar se os usuários do transporte coletivo estão sendo devidamente orientados sobre os desvios das linhas de ônibus durante a reforma do T2, prevista para começar no próximo sábado e que deve durar 120 dias. “A ideia é devolver à sociedade um terminal limpo, seguro e estruturado para servir como exemplo para os demais”, comentou o titular da 63ª PROURB, Promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães.

Atendendo ao MP-AM, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) distribuiu folhetos de orientação aos usuários do terminal, informando que não haverá integração de passageiros das linhas que passam pelo T2 durante as obras. Os folhetos trazem um mapa com informações sobre os pontos de ônibus onde serão feitos o embarque e o desembarque de passageiros, concentrados principalmente nas Avenida Carvalho Leal e a rua Itacoatiara, nas proximidades do local.

Na ação, a SMTU também informou aos usuários que a troca de ônibus entre as linhas do T2 só será permitida mediante o uso de cartão Passa Fácil (Estudante, Vale Transporte e Cidadão) e os orientou, ainda, sobre como adquirir o benefício da integração temporal.

Foto: SMTU/Divulgação