Homem é condenado pela morte do marido da ex-esposa

Após oito horas de julgamento pela morte de José Augusto Nascimento de Souza, ocorrida no dia 09 de junho de 2013, o pescador Josinaldo da Silva de Souza foi condenado a 15 anos de reclusão por homicídio qualificado. O julgamento aconteceu na última quarta-feira, 1º de julho, na Sede da Câmara Municipal de Iranduba, no Plenário Vereador Francisco Maquiné de Souza.
O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Jorsenildo Dourado do Nascimento, titular da 1ª Vara de Iranduba. A acusação foi conduzida pelo Doutor João Ribeiro Guimarães Neto, Promotor que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Iranduba. Na defesa, funcionaram os Defensores Públicos Helom César da Silva Nunes e Larissa Vianez Figueira.
“Os defensores argumentaram três teses: a de legítima defesa, lesão corporal seguida de morte e homicídio culposo, mas nenhuma foi aceita pelo conselho de sentença”, disse o Promotor de Justiça João Guimarães.
Josinaldo é ex-marido da manicure Antônia Erica da Conceição, que na época do crime estava casada com José Augusto Nascimento de Souza. Na madrugada do dia 09 de junho de 2013, por volta das 4 h da manhã, Josinaldo entrou na casa dos pais de Antônia, onde a manicure passava o fim de semana com seu companheiro. Armado com uma faca que encontrou na cozinha da casa, ele seguiu até a sala onde a vítima dormia com sua companheira e desferiu um golpe abdome de José Augusto.