Promotoria de Codajás promove I Seminário de Meio Ambiente e Urbanismo

Nos dias 23 e 24 de setembro, a Promotoria de Justiça de Codajás realiza o I Seminário de Meio Ambiente do município. O evento é uma parceria entre o Ministério Público Estadual com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e o Curso de Tecnologia e Saneamento Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O Seminário irá fazer parte do Projeto Família Cidadã que, a cada mês, desenvolve um tema voltado para o direito fundamental do cidadão. Portanto, no mês de setembro o Meio Ambiente será o tema em questão.

Para as discussões durante o Seminário foram colocados em pauta 3 problemas reais que estão presentes no cotidiano da comunidade. A extração de madeira é uma das problemáticas, cuja discussão será para orientar a população como desenvolver a cidade a partir da retirada deste recurso de forma legal e sustentável.

O Promotor Vitor da Fonseca, titular da Promotoria de Justiça de Codajás, que já expediu um Termo de Ajustamento de Conduta à Prefeitura do Município para não vender peixes e quelônios proibidos no mercado público, irá abordar este problema no Seminário.

A terceira problemática será abordada pelo Promotor Paulo Stélio Sabbá Guimarães, titular da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (63ª PROURB) que irá colocar em questão o Plano Diretor de Codajás, visto que o município tem influência por conta do gasoduto.

O evento será realizado no Auditório Francisco Maciel, bairro Colônia Major Thury. No dia 23, às 19h e no dia 24, de 9h às 12h.

 

Notcias-01-01