Ouvidoria Nacional do MP define prioridades para 2020

WhatsApp Image 2019-10-30 at 15.09.35 d0c71

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 30 de outubro, o ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D'Albuquerque, estabeleceu as prioridades da Ouvidoria Nacional para 2020. "A prioridade é aproximar a Ouvidoria Nacional das Ouvidorias dos Ministérios Públicos e, consequentemente, de toda a sociedade", destacou o ouvidor.

Entre as principais ações estabelecidas, estão a criação de uma rede nacional de ouvidorias do MP brasileiro, com o objetivo de aperfeiçoar o diálogo, a articulação interinstitucional e o protocolo de atendimento ao cidadão, bem como a implantação da Ouvidoria Itinerante.

"Vamos acompanhar, ainda, junto ao Plenário do CNMP, a tramitação da proposição que institui o Regimento Interno da unidade", afirmou D'Albuquerque. A proposta, entre outras questões, regulamenta a forma de atendimento ao público, classifica por tipos as manifestações realizadas, e prevê o recebimento de demandas ou com sigilo dos dados do usuário.

Oswaldo D'Albuquerque foi eleito, por aclamação, na 1ª Sessão Extraordinária do CNMP, realizada no dia 28 de outubro, para exercer o cargo de ouvidor nacional pelo mandato de um ano, prorrogável por igual período.

Participaram da reunião as membros colaboradoras Rose Meire Cyrillo e Andréa Moura Santos Sampaio, o membro auxiliar Marcelo Guimarães, além dos servidores Fabio Rodrigues e Camila Pinho.

Foto: Ouvidoria/CNMP

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial