Promotorias já podem enviar solicitações ao CAOCRIMO via SAJ

 

Membros e servidores das Promotorias do Ministério Público do Amazonas (MPAM) que operam com o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) agora podem enviar solicitações ao Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (CAOCRIMO) de forma eletrônica. 

Com o SAJ MP implantado no CAOCRIMO, os pedidos de cooperação das Promotorias agora são feitos via sistema, tornando a comunicação entre as unidades mais ágil, efetiva e transparente. Existem duas funcionalidades para esse fim:

1. Solicitação de Apoio: casos em que a Promotoria precisa de apoio de algum departamento do CAOCRIMO em relação a determinado processo ou procedimento que tramita em sua Promotoria, e deseja que o CAOCRIMO tenha permissão de visualizar TODOS os documentos do processo ou procedimento.

2. Protocolo Unificado: casos em que a Promotoria precisa de apoio de algum departamento do CAOCRIMO em relação a determinado processo ou procedimento que tramita em sua Promotoria, mas NÃO deseja que o CAOCRIMO tenha permissão de visualizar todos os documentos do processo ou procedimento.

Nos casos em que a Promotoria considera necessária uma maior atuação do CAOCRIMO, agora ela também pode fazer o envio de todo o procedimento ou processo. Para saber como utilizar cada uma das funcionalidades dentro do SAJ, acesse este guia rápido que mostra o passo a passo de cada procedimento.

O Manual de instruções para solicitações ao CAOCRIMO já está disponível, confira abaixo.

MANUAL CAOCRIMO 2 f3d76

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte.

Telefones
Ligação interna: 666, Ramal 2
Cel/Whatsapp: (48) 9 9956-3073
E-mail
suportesaj@mpam.mp.br