Relação entre uso de agrotóxicos e câncer é tema de webinário

O Fórum Paulista de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos vai promover na próxima semana, no dia 23 de de setembro, seu primeiro webinário. O tema será a "Relação entre uso de agrotóxicos e câncer: contribuição da genética na identificação de risco". Aberto ao público, o evento será transmitido pelo canal do Ministério Público do Trabalho na 15ª Região (Campinas), no endereço www.youtube.com/mptcampinasoficial. Não é necessário fazer inscrição prévia.

O webinário contará com a participação da procuradora regional da República na 3ª Região Fátima Borghi, integrante e coordenadora adjunta do Fórum Paulista; da defensora pública do estado de São Paulo Lígia Mafei Guidi, coordenadora do Fórum; e do pesquisador e docente da pós-graduação do Centro de Oncologia Molecular do Hospital do Câncer de Barretos. O evento terá a mediação da procuradora do trabalho Marcela Monteiro Dória, que também é coordenadora-adjunta do Fórum Paulista.

O tema do evento tem grande relevância, considerando a alta liberação de produtos no país. Em 2019, o Diário Oficial da União aprovou um total de 503 registros de novos produtos. De acordo com classificação feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 110 deles (quase 22%) receberam a classificação de extremamente tóxicos.

Matéria Completa: clique aqui