Comissão lança programa para promoção da saúde mental de membros e servidores do MP

A Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai implementar uma série de ações com o objetivo de preservar e promover a saúde mental dos membros e servidores do Ministério Público brasileiro. O projeto foi anunciado pela conselheira Sandra Krieger, presidente da Comissão, durante a sessão plenária desta terça-feira, 22 de setembro.

Segundo a conselheira, na busca pela realização de seus objetivos institucionais, a Comissão se deparou com o desafio de contribuir com o enfrentamento do problema. “São impactantes os dados iniciais sobre o suicídio no sistema de Justiça, incluindo integrantes do MP, e elevados os índices de afastamentos por afetação da saúde mental de membros e servidores”, explica Krieger na proposta. A iniciativa faz parte do Plano Diretor da unidade para o biênio 2020/2021, que definiu como objetivo de contribuição a missão de fomentar uma política continuada na área.

O trabalho teve início por meio da elaboração um diagnóstico inicial, em que estão sendo levantados dados sobre o assunto junto às unidades do MP em todo o país. Dessa forma, a Comissão ressalta a importância de as unidades e ramos do MP responderem ao Ofício-Circular 16/2020/CES, enviado dia 24 de julho.

Em seguida, a Comissão irá elaborar uma cartilha de sensibilização, com informações sobre o tema e fomento ao engajamento dos membros e servidores ao programa.

Matéria Completa: clique aqui