PGJ defende participação do Gaeco nas ações de combate ao narcotráfico no Estado

Logos MPAM 43 04af6

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou nesta terça-feira, 08/06, de uma reunião com o Governador Wilson Lima, representantes de órgãos do sistema de Justiça e demais poderes, na qual foram apresentados os resultados das ações das forças de segurança estaduais para o restabelecimento da ordem em Manaus e no interior do Estado, após os incêndios e ataques criminosos registrados nos dias 06 e 07 deste mês.

Durante sua participação, o PGJ apontou a necessidade das forças de segurança do Estado garantirem o envolvimento do MP nas ações de combate ao narcotráfico. "Temos um departamento com expertise que atua diretamente nessa área, o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO), cuja contribuição é da maior importância em situações como essas, que afetam gravemente o nosso Estado", destacou.

Na reunião, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, apresentou o plano executado pelas forças estaduais de segurança, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. Também participaram da reunião, representantes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), da Prefeitura de Manaus e da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

Últimas Notícias
PGJ consolida medidas de segurança em reunião com o comando do CBMAM

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, esteve reunido, na tarde do dia...
MPAM e MPF ouvem lideranças indígenas da calha do alto Rio Negro para traçar linhas de atuação

Notícias
O Ministério Publico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Barcelos, promoveu, nesta quarta-feira, 09/10,...
Promotora do MPAM medeia debate em encontro da área de Educação no MP de Alagoas

Notícias
Diante dos desafios enfrentados por todos os estados do Brasil em decorrência da situação emergencial causada pela...
Servidores devem ser exonerados após investigação de caso de nepotismo em Tapauá

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Tapauá, recomendou ao Prefeito do...