PGJ recebe livro produzido por membro ministerial

7688BBBF BC63 4C86 AC6A 41C5854987E9 b2044

O livro, de autoria do Promotor de Justiça José Felipe da Cunha Fish, trata da atuação ministerial junto ao Tribunal do Júri

 O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu na manhã de hoje (10/08), em seu gabinete, a visita do Promotor de Justiça José Felipe da Cunha Fish, titular da 99ª Promotoria de Justiça de Manaus. A visita teve por objetivo apresentar ao chefe do Ministério Público do Amazonas, o livro inédito "O Ministério Público no Tribunal do Júri".

"É sempre muito satisfatório poder acompanhar o crescimento técnico-acadêmico dos membros que constituem o Ministério Público do Amazonas, como é o caso, agora, do Dr. Felipe Fish, autor do livro que ora recebo. Tenho certeza de que todos os que tiverem a oportunidade de ler essa obra, poderão confirmar o zelo e conhecimento que ele tem dedicado à matéria jurídico-criminal ao longo de sua atuação no MP. Agradeço e parabenizo pela materialização dessa obra", declarou o PGJ.

Conforme o autor, o livro foi escrito ao longo de 2021, durante a pandemia, com base na sua experiência na carreira jurídica. "O livro fala especificamente sobre o Tribunal do Júri. Ele está focado na doutrina, jurisprudência e súmulas, além de conter modelos de denúncias, alegações finais e dicas para quem for fazer a prova de Tribuna do MP. Serve também para novos promotores que queiram melhorar o desempenho durante os debates em plenário", destacou José Felipe da Cunha Fish.

O lançamento do livro tem apoio da Associação Amazonense do Ministério Público e ainda não tem data de lançamento marcada.