PGJ participa da 4ª Sessão Ordinária do CNMP sobre Política Nacional de Atenção Continuada à Saúde Mental dos Integrantes do Ministério Público

FOTOCAPACNMPPGJ 0c287

O conselheiro Jayme de Oliveira, presidente da Comissão de Saúde do CNMP, estabeleceu o prazo de 60 dias para concluir a análise do material relacionado à proposta de resolução que institui a Política Nacional de Atenção Continuada à Saúde Mental dos Integrantes do Ministério Público

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou, nesta terça-feira, 28, da 4ª Sessão Ordinária de 2023 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), tendo como pauta a tramitação e a importância da proposta de resolução que institui a Política Nacional de Atenção Continuada à Saúde Mental dos Integrantes do Ministério Público. A Sessão ocorreu na sede do CNMP, localizada na zona central de Brasília, DF.

Na ocasião, o PGJ destacou que a saúde mental no trabalho é uma questão atual e vem sendo cada vez mais discutida no âmbito do Ministério Público, uma vez que promover um ambiente saudável na Instituição traz benefícios tanto para os Membros e Servidores, quanto para o MP.

“Investir em cuidados com a saúde mental no trabalho é um passo importante para proporcionar um ambiente organizacional seguro e saudável para todos. Precisamos estar atentos ao cuidado com as pessoas, para que seja possível a preservação do bom atendimento à população,” declarou o PGJ.

O presidente do CNMP, Augusto Aras, afirmou que “na nossa gestão, temos tido a permanente preocupação com as pessoas que fazem o Ministério Público: Membros e Servidores, inclusive com a qualidade do atendimento prestado por eles aos cidadãos”.

A conclusão da análise do material relacionado à proposta de Resolução que institui a Política Nacional de Atenção Continuada à Saúde Mental dos Integrantes do Ministério Público deve ser concluída no prazo de 60 dias, a partir da data do recebimento. O prazo foi determinado pelo conselheiro Jayme de Oliveira, presidente da Comissão de Saúde do CNMP.