MPAM empossa sete novos servidores aprovados no último concurso público
- Publicado: Segunda, 26 Mai 2025 13:59
Concurso mais recente superou 35 mil pessoas inscritas, para cargos efetivos em diversas áreas, de níveis médio e superior
A nomeação dos aprovados, que sucede a assinatura dos Atos PGJ nº 116 e 117 de 2025, publicados no Diário Oficial do dia 14 de março, é resultado do último concurso público do MP, realizado em março de 2024. Na ocasião, mais de 35 mil pessoas se inscreveram para cargos efetivos em diversas áreas, de níveis médio e superior.
Na cerimônia, tomaram posse para exercer a função de agente de apoio administrativo Guilherme Taveira de Oliveira, Letícia Martin Martins, André Pedrozo Rodrigues, Amanda Thalita Maia Rangel e Manoel Anselmo da Costa Neto, enquanto Paulo Henrique Rodrigues de Sena e Gustavo Santos de Oliveira são, oficialmente, os mais novos agentes-técnicos na função de contador do MP.
Durante a sessão, a procuradora-geral de Justiça (PGJ), Leda Mara Albuquerque, exaltou a responsabilidade dos novos servidores. “É necessário destacar a importância do serviço que vocês estão prestes a integrar, bem como saber que o Ministério Público tem uma relevância muito grande para a sociedade amazonense. Cada ação executada tem um condão e um escopo que é capaz de alterar a realidade de pessoas e ter uma repercussão lá fora, desde um atendimento ao público até a manifestação de um promotor de Justiça em um processo de demanda judicial”, comentou.
Para a corregedora-geral do MPAM, a procuradora de Justiça Silvana Nobre de Lima Cabral, o primeiro entendimento que os novos servidores precisam ter é o de que a atuação primordial consiste em servir ao público. “Servir ao público requer algumas condutas próprias de um servidor, como o comprometimento com a causa pública”, pontuou.
Além da PGJ e da corregedora-geral, compuseram a mesa de honra a chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotora de Justiça Aurely Freitas Germano Penha; o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, André Virgílio Belota Seffair; e a presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (Sindsemp-AM), Wládia Rachel Maia da Silva.
Texto: Ramon Oliveira
Foto: Elvis Chaves