Nova edição do projeto “MPAM Acolhe” abordará direitos de pessoas que vivem com HIV

190825 MPAM Acolhe HIV Anna Shvets Pexels 2 54cb7

Evento é aberto ao público e promove debate sobre saúde, dignidade e combate ao estigma

Na próxima quinta-feira (21/08), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizará a 6ª edição do projeto “MPAM Acolhe”, com o tema “Direitos, Saúde e Dignidade: O papel do Ministério Público na promoção de uma vida sem estigma para pessoas vivendo com HIV”. O encontro acontecerá às 9h, no hall do Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MP.

De caráter institucional e educativo, o evento tem como objetivo fomentar o debate técnico e social sobre prevenção e promoção dos direitos de pessoas com HIV. A iniciativa reforça a missão constitucional do Ministério Público de defender a dignidade da pessoa humana e assegurar o acesso igualitário à saúde, o que está institucionalizado pelo Ato nº 127/2025/PGJ.

A participação é aberta ao público e não exige inscrição prévia.

Acolhimento

O “MPAM Acolhe” realiza encontros mensais com grupos historicamente vulnerabilizados. Desde sua criação, o projeto já promoveu debates com diversos segmentos sociais, incluindo idosos, comunidades indígenas, população LGBTQIAPN+, lideranças femininas e mediadores de Justiça Restaurativa.


Texto: Poliany Rodrigues
Foto: Anna Shvets/Pexels