MPAM visita serviço de acolhimento a crianças e adolescentes

visita dra romina 6dc7e

A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), Romina Carvalho, fez hoje, 13/02, uma visita de rotina ao Serviço de Acolhimento Institucional para Criança e Adolescentes sob Medida Protetiva (Saica), que funciona em uma casa na Zona Oeste de Manaus até que a reforma do novo prédio, na Zona Leste, seja concluída. A mudança para um prédio novo e adequado às necessidades das crianças foi resultado de uma Ação Civil Pública (ACP) proposta pela 28ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude em outubro de 2013.

"Constatamos que é um local antigo é, realmente, um local improvisado, complicado para as crianças, porque elas ficam lá sem atividade, sem ter o que fazer. Realmente, há necessidade de um local maior, com mais espaço para elas, para realizarem atividades, para terem oportunidade de estudar. Houve uma melhora, pintura do espaço onde eles brincam, as crianças se envolveram com trabalhos de arte, mas há falta de estrutura, é necessário ampliar, mudar o local", constatou a Promotora de Justiça Romina Carvalho.

Durante a visita, a Secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semmasdh), Conceição Sampaio, garantiu à coordenadora do CAO-IJ que o Saica está em processo de mudança para o novo prédio, como vem sedo cobrado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). Em novembro de 2019, o MPAM inspecionou, junto com os órgãos municipais, o novo imóvel para instalação do Saica.

"Todos gostaram do espaço, que é amplo, arborizado, com uma estrutura muito boa, mas foi unânime, por parte do Ministério Público, que será preciso mais pessoal técnico para tomar conta das crianças, até mesmo pelo tamanho do local", argumentou, na ocasião, a Coordenadora, Romina Carvalho.

Texto: Alessandro Malveira - ASCOM MPAM

Foto: divulgação

Últimas Notícias
Lançada em 17 estados a 4ª edição da Operação Mata Atlântica em Pé

Notícias
Com o objetivo de coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta que integram o bioma, operação conta com...
MPE recomenda que Prefeitura e Câmara Municipal de Nhamundá coíbam práticas ilegais durante as eleições

Notícias
Em Nhamundá, o Promotor Eleitoral Márcio Pereira de Mello expediu recomendação ao Prefeito Municipal e ao...
Vitaliciamento de membros do MPAM aborda crimes de trânsito na atuação dos órgãos do Ministério Público

Notícias
Crimes de trânsito foi o tema abordado hoje, 17 de setembro de 2020, pela Promotora de Justiça Lílian Stone no Curso...
Núcleo de Autocomposição do MPAM completa um ano de atividades

Notícias
  O Núcleo Permanente de Autocomposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (NUPA-MPAM) completou 1...