MPAM adere ao Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público 2020-2029

 Logos MPAM 8615c
    O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, durante reunião que aprovou a adesão ao PEN-MP 2020-2029
 
 
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) aderiu ao Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público 2020-2029 (PEN-MP 2020-2029), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O PEN-MP foi concebido e executado pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) e pela Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do CNMP. Na fase do diagnóstico, mais de nove mil pessoas responderam a um questionário eletrônico sobre os temas que deveriam ser prioritários na atuação do Ministério Público para o período de 2020 a 2029. A adesão do MPAM ao planejamento foi decidida na reunião de hoje, 07/05, do Colégio de Procuradores de Justiça.

"Não cabe improviso na moderna administração pública, é preciso planejamento e gestão estratégica. O Ministério Público tem como visão ser reconhecido pela atuação resolutiva na defesa da sociedade, no combate à corrupção e criminalidade e na garantia da implementação
de políticas públicas, por isso, não pode abrir mão de uma gestão estratégica", argumentou o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.
O Planejamento é retratado no Mapa Estratégico Nacional, que aponta entre os resultados para a sociedade o aperfeiçoamento da atividade investigativa e de inteligência do Ministério Público, a intensificação do diálogo com a sociedade e o fomento à solução pacífica de conflitos, o impulsionamento da fiscalização do emprego de recursos públicos, a implementação de políticas públicas e o controle social.

Confira o Mapa Estratégico do MP brasileiro aqui