MPAM vai investigar gastos de verbas públicas pelos Bois-bumbás de Parintins

WhatsApp Image 2019-07-22 at 14.30.07

 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu Inquérito Civil para apurar a regularidade de gastos das verbas públicas recebidas pelos bois-bumbás de Parintins, Garantido e Caprichoso. As ações foram assinadas, em conjunto, pelas três Promotoras de Justiça de Parintins: Eliana Leite Guedes (1ª PJ), Lilian Nara Pinheiro de Almeida (2ª PJ) e Marina Campos (3ª PJ).
Pelo despacho das promotoras de Justiça, há "existência de indícios de irregularidades na prestação de contas" das duas associações culturais, sobretudo na inexistência de comprovantes dos gastos alegados no requerimento protocolado pelo Ministério Público e enviado às respectivas diretorias.
As portarias determinam também a expedição de ofício aos presidentes das Associações Culturais requisitando, entre outras informações, a prestação de contas aprovada em Assembleia de sócios, notas fiscais que comprovam gastos apresentados na prestação e ata das assembleias que aprovaram as referidas contas das diretorias da gestão do biênio 2018-2019.
O MPAM deu prazo de 10 dias a contar do recebimento dos ofícios para que Garantido e Caprichoso enviem as informações requeridas. O descumprimento do atendimento às requisições pode incorrer em crime previsto pelo artigo 10 da Lei 7.347/85 que prevê pena de reclusão quando houver o retardamento ou a omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura da ação civil.

 

Últimas Notícias
COVID-19: MPAM prorroga trabalho remoto até 14 de junho

Notícias
A Procuradoria-Geral de Justiça do MPAM, por intermédio do Ato nº 137/2020/PGJ, assinado pela Procuradora-Geral,...
Procuradores-Gerais se manifestam sobre possível adiamento das eleições municipais, gastos públicos com pandemia e retorno às atividades presenciais

Notícias
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) realizou sua reunião...
COVID-19: Procuradora-Geral do MPAM recebe plano de retomada das atividades, destaca preocupação e alerta que Governo tem que estar preparado caso ocorra nova onda da pandemia no Estado

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pela Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento...
Em experiência inédita, MPAM discute novo processo penal em Webnário

Notícias
O Ministério Público do Amazonas, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realiza, hoje e...