MPAM celebra a Páscoa em culto ecumênico

 

foto

Membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) celebraram a Páscoa em um culto ecumênico, na manhã da quarta-feira, no auditório Carlos Augusto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. A celebração não foi apenas um momento de introspecção religiosa, mas resultou na doação de cerca de 300 caixas de chocolate para crianças do Instituto do Autismo no Amazonas
"Páscoa é renovação, é um momento para refletirmos sobre nossas vidas, sobre a forma como estamos tocando a vida, a vida que é tão efêmera. Esse é um momento para darmos as mãos, notarmos que ao nosso lado existe um amigo, alguém que talvez precise de n[os para além dos muros da nossa instituição", disse a Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, que destacou a necessidade de maior integração entre aqueles que fazem o MP-AM.

O Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (SINDSEMP), Guilherme Henrich Benek Vieira, lembrou que existem dificuldades na tarefa de conduzir o Sindicato, intermediando as demandas dos servidores junto à administração superior. Ele falou dos símbolos da Páscoa e de como eles explicam o sentido da celebração.

foto1

A diretora-presidente e fundadora do Instituto de Autismo no Amazonas, Ana Maria Silva do Nascimento Melo, relatou que a instituição foi criada há sete anos para ajudar crianças autistas, inclusive seu filho, hoje com 14 anos.
"Eu acho que é dever do Estado cuidar dessas crianças, mas não tinha apoio do Estado, onde ia, não encontrava vaga para meu filho e assim como ele, outras crianças precisavam de atendimento", disse.
Em nome das crianças do Instituto, Ana Maria agradeceu a doação e contou que elas estão ansiosas para receber os chocolates prometidos.
"Os autistas são incapazes de mentir, mas também não minta pra eles, prometeram chocolates e eles querem chocolates. Muito obrigado e Feliz Páscoa!", brincou.

A celebração contou com a participação do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Carlos Fábio Braga Monteiro, dos Promotores de Justiça Cley Martins, Coordenadora de Apoio Operacional, Vicente Borges, Jéferson Carvalho, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO-CRIM), Márcio Borges, Vicente Borges, Assessores do Gabinete de Assessoria Jurídica (GAJ), e Wandete de Oliveira Netto. O Diretor-Geral do MPAM, José Alberto Machado, também prestigiou o evento.