MPAM quer realização de nova prova para eleição do Conselho Tutelar de Alvarães

O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Alvarães, oficiou recomendação à Comissão Eleitoral do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alvarães visando anular a prova realizada no dia último dia 2/07. A medida foi tomada em razão da denúncia de irregularidades registradas na Notícia de Fato n. 018/2019 e da constatação de que a prova foi elaborada sem observância do edital. A Promotora de Justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira quer a realização de nova prova, que respeite as determinações do edital previamente publicado nos diversos órgãos da comarca.

Para fiscalizar a seleção e eleição dos candidatos aos cargos de conselheiros tutelares, a titular da PJALV instaurou o Procedimento Administrativo nº 001/2019-PJALV. Dentre as providências iniciais tomadas, foi requisitado à Comissão Eleitoral do Processo de Escolha dos

Membros do Conselho Tutelar e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), no prazo de 10 dias, cópias dos editais nº 001/2019, 002/2019 e 003/2019; a lista de candidatos inscritos para a primeira prova, a lista com a colocação dos candidatos que realizaram a prova; e o documento de desistência do candidato que abandonou a prova em seu início.

A Comissão Eleitoral do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) têm prazo de 10 dias úteis para apresentar o novo cronograma e o novo edital elaborado para o processo de seleção dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar.

Texto: Milene Miranda - ASCOM MPAM

 

Últimas Notícias
Adolescente indígena mata colega a pauladas e MPAM pede medida socioeducativa

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Lábrea, propôs representação contra um...
MPAM e MPF entram na Justiça para garantir dignidade dos pacientes ostomizados no Amazonas

Notícias
  O Ministério Público do Amazonas (MPAM) e o Ministério Público Federal (MPF) ajuizaram ação civil...
MPAM recomenda atualização do portal da transparência de Eirunepé

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela promotoria de Justiça de Eirunepé, expediu recomendação à...
Ações do MPAM para garantir serviços no Hospital do Coração Francisca Mendes esperam decisão da Justiça

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 58ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à...