Nesta terça-feira, 20 de setembro, o Promotor de Justiça Paulo Stélio, da 63º PROURB, reuniu-se com órgãos municipais, entre eles a ManausTrans, SMTU, IMPLURB e SEMPAB, com o objetivo de buscar soluções para a organização do porto Marina do Davi, localizado na Ponta Negra, em Manaus.

Os problemas discutidos foram a falta de fiscalização, sinalização, e, principalmente, a ausência de transporte coletivo. Os mesmos não conseguem concluir a sua rota, devido ao estreitamento da rua, ocasionado pela grande quantidade de carros estacionados de forma irregular. A situação prejudica os ribeirinhos e demais pessoas que utilizam o porto, usuários do transporte coletivo, pois, com a falta de ônibus, elas têm que andar o equivalente a 1 Km até a próxima parada.

Todos os órgãos lançaram suas sugestões, que serão avaliadas pelo prefeito Amazonino Mendes. Uma nova reunião será marcada.

"A reunião foi muito proveitosa porque os órgãos expuseram suas sugestões de melhoria para o problema, e essas sugestões serão encaminhadas ao prefeito. Posteriormente, marcaremos uma nova reunião", disse o Promotor.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS

Avenida Coronel Teixeira 7995 – Nova Esperança | CEP 69037-000 – Ponta Negra | Manaus-AM | (92) 3655-5100

2025© MPAM Todos os direitos reservados