DSC07436_02

Para unir esforços e planejar operações tendo em vista a segurança pública na Zona Rural do município de Canutama e áreas adjacentes como Humaitá, Lábrea e Boca do Acre, o Ministério Público Estadual propôs um Termo de Cooperação Técnica juntamente com instituições e órgãos estaduais e municipais.

A proposta foi pautada em Audiência Pública, presidida pelo promotor de justiça do município de Canutama, Ítalo Klinger. O ato foi realizado na tarde desta quarta-feira, 15, no auditório Gebes Medeiros, edifício-sede do Ministério Público.

O Termo de Cooperação Técnica será firmado entre o MPE/AM, Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM), Polícia Militar (PM/AM), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC) e município de Canutama.

Com a colaboração dos órgãos envolvidos, serão implementadas medidas de natureza preventiva e corretiva para garantir a tranquilidade da população nas áreas em questão. A implementação destas atividades será aplicada por meio da execução de projetos e ações de competência destes órgãos e instituições.

O fortalecimento da organização de segurança nas áreas de fronteira dos municípios de Canutama, Lábrea e Humaitá, bem como o Estado de Rondônia; a disponibilização de dados técnicos no âmbito federal, estadual e municipal para a viabilização das ações e também a disponibilização de pessoal dos órgãos do Estado para realizar as ações serão algumas das atividades desenvolvidas no Termo de Cooperação Técnica.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS

Avenida Coronel Teixeira 7995 – Nova Esperança | CEP 69037-000 – Ponta Negra | Manaus-AM | (92) 3655-5100

2025© MPAM Todos os direitos reservados