MPAM realiza inspeção em Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 54ª Promotoria de Justiça da Saúde, realizou, no dia 31/04, inspeção nas dependências do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, que funciona no Centro de Detenção Provisória Masculino I, na Rodovia BR-174. Durante a inspeção, promovida pela Promotora de Justiça Cláudia Maria Raposo, foi constatado que, apesar dos avanços alcançados, a unidade ainda apresenta problemas, como a falta do medicamento Carbonato de Lítio, fundamental para os usuários.

“É inegável que houve uma melhora significativa nos serviços prestados no Hospital de Custódia, que, hoje está em condições de funcionamento satisfatória, as celas estão passando por uma reforma e há disponibilidade de equipe profissional adequada à demanda”, aponta a Promotora de Justiça.

O Hospital de Custódia conta, hoje, com uma equipe completa, incluindo dois psiquiatras, uma psicóloga, um enfermeiro 24h, uma assistente social, um terapeuta ocupacional, dois estagiários de enfermagem e dois técnicos de enfermagem, que trabalham 24h nos finais de semana, além de três servidores para serviços administrativos. Os custodiados fazem cinco refeições: café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.