Titular do CEAF fala de metas para a nova gestão

 Promotor de Justiça Nasser Abrahim, chefe do CEAF

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado do Amazonas está sob nova direção. O Promotor de Justiça Nasser Abrahim Nasser Netto assume o posto com grandes desafios.

De acordo com Nasser, a principal missão, nesse momento, é criar a Escola Superior do Ministério Público para melhor preparar os membros e servidores do MP. Ele explica que o Amazonas é um dos poucos estados que ainda não possuem a entidade."Estamos trabalhando no projeto de lei para a criação da Escola. Hoje, nós somos um Ministério Público de grande evidência e estamos na pauta estadual. Com isso, nada mais justo do que termos nossa própria escola, visto que quase todos os MPs já a possuem. Vamos trabalhar prioritariamente nesta causa", disse.

Segundo ele, o CEAF tem apenas um artigo que o disciplina na Lei Orgânica Estadual e há muito por fazer. "Estamos pensando em vários projetos, seminários, programas, mas a prioridade agora é a criação e instalação da Escola Superior. Nossas expectativas são as melhores possíveis", destacou.

Ele também contou que neste novo trabalho um dos objetivos é ampliar os cursos de Pós-Graduação e dar um salto mais alto, criando também programas de Mestrado e Doutorado.  "Queremos ainda atingir o público externo, já que existem muitas faculdades de Direito aqui na Capital", afirmou. 

Nasser também ressaltou que a ajuda dos colaboradores do CEAF é fundamental para o sucesso do setor. "Trabalhamos em conjunto, e sem eles eu não seria nada", falou ao citar Adriana, Ed Taylor, Lourinéia e Shirley, como seus auxiliares.

Sobre a sua nomeação para o CEAF, Nasser Netto está entusiasmado porque sempre foi um sonho gerir um setor como esse. "Sou grato ao Dr. Francisco Cruz, nosso PGJ, pela escolha. Fiquei feliz porque o convite partiu dele, a quem considero um ser humano íntegro, correto e revolucionário. Estou entusiasmado também porque sou professor e as atividades no CEAF são compatíveis com as atividades acadêmicas", finalizou.

Até recentemente, Nasser Abrahim Nasser Netto era titular da Promotoria da Infância e Juventude, sendo membro da casa há mais de 15 anos. Além disso, é professor de Direito da Universidade Federal do Amazonas.