Área de Infância e Juventude do MPAM planeja fomento a políticas públicas assistenciais aos Órfãos da covid-19

orfaosdocovid dd087

 O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAOIJ) e o Instituto IPEDS - Instituto de Pesquisa e Ensino para o Desenvolvimento Sustentável apresentam ao Procurador-geral de Justiça projetos para 2022, em benefício aos órfãos da covid-19

 

Na tarde da última quinta-feira, 25, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, se reuniu com a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAOIJ), Promotora de Justiça Romina Carmem Brito Carvalho, e o IPEDS - Instituto de Pesquisa e Ensino para o Desenvolvimento Sustentável, representado pela Diretora Glauce Galúcio, a fim de apresentarem um planejamento de projetos para o ano de 2022.

“A temática Infância e Juventude é muito sensível a todo o Amazonas, quiçá, a todo Brasil. O CAO-IJ tem desempenhado um valoroso trabalho, principalmente, considerando os efeitos negativos da pandemia, que resultaram, inclusive, na orfandade de centenas de crianças”, afirma o PGJ, que salientou os desafios que a área de Infância e Juventude do MPAM enfrentou durante todo o período pandêmico e o impacto social após retomada das atividades presenciais.

Segundo a Coordenadora do CAO-IJ, a trajetória de trabalhos desenvolvidos em prol dos órfãos da covid-19 já está bem avançada e conta, atualmente, com a parceria do Instituto IPEDS - Instituto de Pesquisa e Ensino para o Desenvolvimento Sustentável.

“O planejamento para 2022 inclui diversos projetos para fomento de políticas públicas. Queremos promover mais campanhas assistenciais, material de orientação sobre o apoio à Infância e Juventude, além, das rodas de conversas que visam discussões e participações de Instituições e sociedade, sobre a criança e adolescente no Estado”, relata, com muito entusiasmo, a Coordenadora