Ceaf retoma programa MP nas Escolas com transmissão ao vivo pelo YouTube e Cemeam

mpnasescolas 49b4a

Criado em 2011 e suspenso desde 2019 em razão da pandemia de covid-19, o programa amplia seu alcance, ganhando formato televisivo e transmissão pela web

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional retomou hoje (20/3) a execução do programa MP nas Escolas, voltado a estudantes, professores e gestores do sistema de ensino do Amazonas. Gerado e transmitido do Centro de Mídias de Educação do Amazonas, o programa foi apresentado pelo chefe do Ceaf, Promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues, com mediação da pedagoga Adriana Antony, e pode ser acessado no canal oficial do MPAM no YouTube.

A interação com o público estudantil é estratégica, segundo o Promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues, pois, além de fortalecer a imagem ministerial junto a esse público, contribui para a formação cidadã de toda a sociedade, na medida em que os estudantes passem a replicar esse conteúdo para além da comunidade escolar em que estejam inseridos.

“Este primeiro programa é o primeiro passo em busca da construção de um diálogo permanente entre o Ministério Público e a comunidade estudantil. Além dos direitos e garantias assegurados pela Constituição do Brasil, queremos que essa interação proporcione as bases para o exercício da cidadania, bem como servir de estímulo e a inspiração para o ingresso desses estudantes na carreira ministerial”, destacou o chefe do Ceaf.

O Ceaf está formalizando, para o próximo dia 28/3, a reestreia do MP nas Escolas em formato presencial, a ser realizado na Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, na avenida Brasil, zona Oeste de Manaus.