Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza Correição Ordinária de Fomento à Resolutividade no AM

CORREIÇÃO COM SELO 65000

A Corregedoria Nacional do Ministério Público, de 25 a 27/10, realizará Correição Ordinária de Fomento à Resolutividade no Ministério Público do Amazonas. Nesse período, uma equipe formada por membros auxiliares e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitará a Instituição para verificar o cumprimento do exercício pleno de sua função constitucional.

A Correição incidirá sobre projetos, iniciativas e/ou boas práticas resolutivas que se encontram ativas, envolvendo as temáticas de saúde, educação, meio ambiente, infância e juventude, patrimônio público, violência e vitimização policial, igualdade étnico-racial, segurança alimentar, violência de gênero, defesa da mulher, feminicídio, direitos da população LGBTQIAPN+, pessoa com deficiência, pessoa idosa, consumidor, defesa de outros grupos vulneráveis e direitos das vítimas.

Este trabalho objetiva detectar as boas práticas e fomentar uma atuação que seja preventiva, proativa e resolutiva, com entregas concretas para a sociedade.

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou a importância do trabalho de Correição realizado pelo CNMP, que contribui para a melhoria da atuação do Ministério Público no Brasil, promovendo o aperfeiçoamento contínuo dos Membros e da Instituição.

“O trabalho da Corregedoria Nacional do Ministério Público é fundamental para a construção de uma Instituição mais sólida e eficiente. Através da Correição, identificamos áreas de excelência e oportunidades de aprimoramento, o que nos permite servir melhor à sociedade, protegendo os direitos dos cidadãos e promovendo o estado de direito”, declarou o PGJ.

A cerimônia de abertura dos trabalhos acontecerá de forma simultânea, nos MPs do Amazonas e Roraima, na próxima quarta-feira (25), a partir das 11h. No Amazonas, o evento será na sede do MPAM, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, em Manaus. O Corregedor Nacional do Ministério Público, Conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, participará do evento.