PGJ recebe convite para participar de encontro nacional sobre meio ambiente

capaeventomeioambiente1 a1e97

Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi convidado para compor a mesa de abertura do III Encontro Nacional de Procuradorias de Meio Ambiente, em Manaus, que discutirá a implementação da Agenda 2030 da ONU

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 19, representantes da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (APEAM) e da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE). O encontro teve como objetivo formalizar o convite para sua participação na mesa de abertura do III Encontro Nacional de Procuradorias de Meio Ambiente.

Para o PGJ, o tema central do encontro "A Advocacia Pública e a Concretização da Agenda 2030 da ONU", reflete a urgência e a responsabilidade em relação à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável.

“Diante dos desafios cada vez mais evidentes que enfrentamos em todo o mundo, é imperativo que unamos nossos esforços, compartilhemos nossas experiências e busquemos soluções conjuntas. É através do diálogo e da cooperação que poderemos identificar as melhores práticas, superar obstáculos e avançar na implementação dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU”, disse o PGJ.

A visita ocorreu no Gabinete do PGJ, na sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), e contou com a presença do Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas – APEAM, Aldenor de Souza Rabelo; e José Gebran Batoki Chad, Procurador do Estado do Amazonas.

III Encontro Nacional de Procuradorias de Meio Ambiente

O evento, agendado para os dias 13 a 15 de março de 2024, ocorrerá no Centro Cultural do Palácio da Justiça em Manaus e trará como tema central "A Advocacia Pública e a Concretização da Agenda 2030 da ONU". Durante os três dias, especialistas e representantes de procuradorias de todo o país se reunirão para discutir os desafios e estratégias para a implementação dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas propostas pela ONU.