Concurso da Defensoria Pública: Coordenador apresenta relatório ao PGJ

Na tarde desta segunda-feira, 29 de agosto, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO), Fábio Monteiro, entregou ao Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, o relatório conclusivo a respeito das possíveis fraudes ocorridas no concurso para Defensores Públicos do Estado.

Para o Promotor, os índícios de irregularidades são fortíssimos e a decisão do Governador em anular o concurso foi acertada. A perícia realizada pela Polícia Federal comprova a grosseira discrepância entre o número de questões acertadas por quatro candidatos e as notas a eles atribuídas.

Caberá ao Procurador-Geral adotar providências cíveis e criminais contra os envolvidos na fraude. "O Ministério Público não acoberta nem persegue ninguém. Investiga com serenidade, sem estardalhaço, e o resultado surge. Recebi e enviei o procedimento para o Gabinete de Assessoramento Jurídico (GAJ), e até o próximo dia 12 de setembro, no máximo, apresentarei minha decisão sobre a matéria", declarou o PGJ.