Coari: Ministério Público apresenta denúncia contra policiais.

Os promotores de Justiça do Ministério Público do Estado, titulares da 1ª e 2ª Promotoria de Justiça do Município de Coari, José Felipe da Cunha Fish e Luíz do Rego Lobão, representaram denúncia em face de um Major e onze Policiais Militares, na última quarta-feira, 19 de outubro de 2011. Os mesmos são acusados de suposta tortura à quatro moradores da Comunidade de Lauro Sodré, localizada na zona Rural daquele município.

Os Militares denunciados são os seguintes: O Major Claudemir dos Santos Barbosa; os cabos: Edmundo Rodrigues de Araújo, Dioleno Marinho da Silva, Salim de Alencar, João Custódio de Souza; e ainda os soldados: Márcio da Silva Costa, Julivan Freitas Pinho, Ivanildo de Araújo Ferreira, Sérgio Pessoa Barbosa, Alexandre Ribeiro Rodrigues, Adgelson da Silva Solteiro e Jacson Silveira Muniz.

A denúncia foi assinada pelos dois Promotores e visa mostrar a atuação do Ministério Público e principalmente colaborar com a segurança dos signatários, uma vez que passará a ser conhecido o manejo da ação penal contra os acusados, já que cerca de dez deles ainda residem naquele Município.