PGJ faz reunião com equipe e avalia primeiro ano de gestão

PGJ_faz_reunio_com_equipe_e_avalia_primeiro_ano_de_gesto

Nesta sexta-feira, 21 de outubro, o Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, realizou no plenário do MP-AM, às 8:30h, a reunião mensal de avaliação com servidores, assessores e coordenadores. Ele apresentou alguns resultados positivos da gestão ocorridos até o momento, quando completa 12 meses no cargo de PGJ.

Francisco Cruz fez um balanço positivo do primeiro ano de gestão e destacou os principais projetos realizados no período, entre eles: nomeação de promotores, servidores, estagiários, pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência, aumento de 15% nos salários dos servidores, inativos e pensionistas-administrativos, aumento em 65% do auxílio moradia, redução de 67% do valor das diárias para viagens fora do estado, redução de 29,22% nos gastos com diárias para membros e servidores, aprovação de eleição direta da classe para a escolha do quinto constitucional, inauguração de promotorias no interior do estado, lançamentos de projetos de cidadania, aquisição de terrenos para a construção da nova sede e de promotorias nos municípios, criação da Coordenadoria de Apoio Operacional  às Promotorias Eleitorais, dentre outros.

Novos projetos também estão em pauta, como a construção do edifício-sede, criação de novas vagas para Promotores e concurso público para assessores jurídicos, nomeação de novos Promotores de Justiça Substitutos, aumento do auxílio alimentação, implementação de assistência médica para membros e servidores, e transmissões, pela internet, das reuniões dos órgãos colegiados. O equipamento que viabiliza as transmissões via internet foi testado durante a reunião, que conta com câmeras e ilha de edição e corte, para possibilitar o trabalho.

PGJ_faz_reunio_com_equipe_e_avalia_primeiro_ano_de_gesto_2
Durante a reunião, os equipamentos de transmissão via internet foram testados

"Estou contente com as conquistas desse primeiro ano, e no próximo espero concretizar as ações estabelecidas em nosso planejamento", disse o PGJ. "As reuniões acontecem mensalmente e são sempre muito produtivas. Os encontros permitem a troca de ideias entre membros e servidores, e quem ganha é a instituição Ministério Público e, por consequência, a sociedade que pode contar com um serviço de qualidade", reiterou.