Maraã: Tribunal do Júri condena acusado de homicídio

No último dia 23 de março, no Município de Maraã, foi realizada a 1ª. Sessão de Julgamento do Tribunal do Júri Popular de 2012 para julgar o réu Victor Manuel Torres Cordova, acusado pela Justiça Pública de assassinar a ex-companheira ANA DA SILVA SENA e ainda provocar o aborto de seu filho, fatos estes ocorridos no dia 27 de julho de 2009.

O acusado foi denunciado pelo Ministério Público por infringência aos artigos 121, parágrafo 2º., Incisos II, III e IV, e 125, combinado com o artigo 70, parte final, todos do Código Penal.

O julgamento foi presidido pelo Juiz da Comarca, Dr. Jean Carlos Pimentel dos Santos, e contou com a participação do Advogado de Defesa, Dr. Saul Max Pinheiro de Vasconcelos.

Após o encerramento dos debates e a votação dos quesitos, os jurados integrantes do Conselho de Sentença reconheceram a autoria e a materialidade dos crimes, afastando a tese defensiva concernente à prática de lesão corporal seguida de morte, e ainda acolheram as 3 qualificadoras sustentadas pelo Órgão Ministerial, sendo então o réu condenado à pena de 18 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

A Sessão de Julgamento foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Maraã, tendo início às 10h e término às 21h.