Apreensão de drogas em Eirunepé

Ao efetuar o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão na cidade de Eirunepé-AM, na última sexta-feira, dia 30 de março, a Polícia Civil apreendeu em poder de dois suspeitos pouco mais de dois quilos e meio de cocaína. A equipe de policiais foi chefiada pelo Delegado de Polícia Danilo Bacarin.

Os suspeitos foram presos em flagrante delito na Avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas da cidade, ao tentarem fugir da equipe policial em uma motocicleta. Na Delegacia de Polícia, os mesmos foram indiciados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Segundo o Promotor de Justiça Flávio Mota, a apreensão deveu-se ao trabalho de inteligência efetuado pela Polícia Civil. "Agora vamos nos manifestar sobre a legalidade do flagrante mas, de qualquer forma, iremos pedir a prisão cautelar dos envolvidos no caso”, disse o Promotor.

Segundo a Lei de Drogas (Lei n° 11.343/06), a autoridade policial possui o prazo de 30 dias para encerrar as investigações, em se tratando de indiciados presos, podendo este prazo ser duplicado. De posse do inquérito policial concluído, o Ministério Público possui o prazo de 10 dias para ajuizar a ação penal.