Audiência Pública no bairro Nossa Senhora de Fátima II discute a titulação dos imóveis

A Promotora de Justiça Maria Betusa da Silva Araújo, titular do município de Barcelos, foi designada pelo MP-AM e participou de uma audiência pública realizada no bairro/comunidade Nossa Senhora de Fátima II, em Manaus, no último dia 18 de abril, para tratar da questão da titulação dos imóveis do bairro.

Os moradores, cerca de seis mil famílias, ocupam o lugar há 22 anos, remanescentes das comunidades Conceição, Fazendinha e Gustavo Nascimento.  Eles pleiteiam há vários anos, junto à Prefeitura de Manaus,  a construção de obras públicas na área, como quadra de esportes, escolas e postos de saúde.

Além do MP-AM, lideranças comunitárias, representantes do Governo do Amazonas e Defensoria Pública participaram do encontro. O resultado da reunião foi enviado, em forma de documento, ao Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, para análise.

"Ressalto que a eventual realização de reuniões como esta é medida que aproxima o MP-AM da comunidade, do cidadão destinatário de nossas ações e esforços ao executar a missão que nos foi confiada pela Constituição da República", enfatizou a Promotora