Abastecimento de água: Grupo de Trabalho do MP-AM recebe dirigentes da Manaus Ambiental

Abastecimento_de_gua_Grupo_de_Trabalho_do_MP-AM_recebe_dirigentes_da_Manaus_Ambiental__4

O Procurador Geral Francisco Cruz e o Grupo de Trabalho que está responsável pela avaliação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na cidade de Manaus, além da repactuação do contrato com a empresa Águas do Amazonas, receberam o diretor geral da empresa Águas do Brasil, Cláudio Bechara Abduche, e o diretor presidente da empresa Manaus Ambiental, Alexandre Bianchini. Desde maio de 2012, essas duas empresas são as responsáveis pelos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário em Manaus.

O Grupo de Trabalho é presidido pela Promotora de Justiça Silvana Nobre de Lima Cabral, que está à frente da Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Proteção e Defesa do Consumidor, dos Direitos Constitucionais do Cidadão e Patrimônio Público (CAOPDC). Segundo ela, a comissão está avaliando, neste primeiro momento,  todos os documentos relativos ao processo e numa segunda fase, haverá a tentativa de solucionar definitivamente o problema do abastecimento de água na capital. "São 20 anos sem solução. A população não pode mais esperar", enfatizou.

Do GT também fazem parte a Procuradora de Justiça Maria José Aquino, além dos Promotores de Justiça Edilson Queiroz e Lincoln Alencar de Queiroz. O PGJ reiterou o compromisso do MP-AM com a causa.

Os dirigentes da Manaus Ambiental anunciaram que serão feitos investimentos vultosos visando solucionar o problema histórico que aflige a população de Manaus, especialmente os moradores mais carentes.