Eleições 2012: Itapiranga registra poucas impugnações

De acordo com a Promotora de Justiça Titular do município de Itapiranga,  Helen Queiroz, a cidade registrou poucos casos de irregularidades no registro de candidaturas e que resultaram em impugnações. "Foram adotadas medidas preventivas como a realização de várias palestras antes do período dos pedidos de registro, inclusive para orientar e tirar dúvidas dos representantes dos partidos sobre a documentação necessária ao registro. Os trabalhos correm normalmente, com muito empenho dos servidores do Cartório Eleitoral para que os processos estejam em ordem para julgamento", reitera a Promotora.

Até o momento, o MP-AM registrou 4 impugnações, sendo 1 por rejeição de contas, 2 por afastamento de servidor e 1 por falta de comprovação de escolaridade. Todas foram apresentadas no dia último dia 11 de julho, atendendo ao prazo da legislação eleitoral. Após o prazo de defesa e instrução, esses casos serão analisados pela Juíza Eleitoral da 24ª Zona Eleitoral.

As reuniões com candidatos e representantes dos partidos sobre as regras da propaganda eleitoral também fazem parte do planejamento da Promotoria de Itapiranga. Até a eleição, outras reuniões serão realizadas com os candidatos e também com aqueles que irão atuar como mesários nas eleições para as orientações devidas.