Adiada reabertura da Ponta Negra: MP-AM marca nova reunião



O Ministério Público Estadual, reuniu nesta segunda feira (18), representantes da Comissão Especial, que conta com órgãos da Prefeitura de Manaus, para analisar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que procura sugestões para o projeto civil e de aterro da Ponta Negra, interditada por conta das 16 mortes por afogamento registradas no local, desde a inauguração.
A reunião foi rápida, tendo em vista a falta de sugestões e a ausência de integrantes da comissão, como representantes do Implurb, por exemplo. A Procuradora de Justiça Jussara Pordeus, que presidiu o encontro, pediu mais comprometimentos dos integrantes  e ressaltou que o MP-AM não tem pressa para a reabertura da praia Ponta Negra. Para a Procuradora, o importante é a segurança dos banhistas.
Durante o encontro ficou definido que o laudo da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), ligada ao Serviço Geológico do Brasil, que será divulgado na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, apontará novos dados a serem analisados pelos integrantes da comissão. Com base nessas informações, novas propostas devem sugir e serão apresentadas na próxima reunião, marcada para o dia 27 de fevereiro, às 9 da manhã, na sede do MP-AM.