Algumas cláusulas foram modificadas. O CPRM - Serviço Geológico o Brasil, deixa de fazer parte do grupo de orgãos responsáveis pela segurança, após a reabertura do parque. O Superintendente Regional da CPRM Marco Antônio de Oliveira, explicou que vai aguardar o município conveniar-se ou contratar o orgão para continuar fazendo o monitoramento do nivelamento do leito do rio.
Outras sugestões foram apresentadas pelos representantes e já anexadas ao TAC. O Corpo de Bombeiros comprometeu-se a enviar entre 20 a 40 integrantes de sua corporação para monitorar o balneário e evitar vítimas fatais por afogamentos. O SAMU irá disponibilizar uma ambulância e dois paramédicos, diariamente. Outra novidade é o acesso de unidades móveis do corpo de segurança até a praia.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão esperando a Prefeitura disponibilizar os equipamentos para a simulação das ações, que poderá ser realizada no próximo dia 15 de março, data prevista da assinatura definitiva do TAC e que irá permitir a reabertura da praia. A elaboração do TAC não foi completamente concluída pela ausência da Polícia Militar na reunião, porém a Presidente da Comissão enfatizou que vai entrar em contato com os representantes da PM, na tentativa de solucionar as questões em aberto.