MP-AM marca audiência para negociação entre SIMEAM e Operadoras de Planos de saúde.

Os titulares da 51ª e 52º Promotorias de Justiça Especializadas na proteção e Defesa do Consumidor (PRODECON), Promotores de Justiça Otávio de Souza Gomes e Sheyla Andrade dos Santos, estiveram reunidos na tarde desta terça feira, 06 de maio, com o Presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM) , Dr. Mario Rubens Vianna. O sindicato reivindica reajuste no valor das consultas. Atualmente um médico de plano de saúde recebe por atendimento o valor de R$50,00. A categoria quer que esse valor suba para R$ 67,82, conforme Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), em vigor desde 2012.

Uma audiência para negociação na Assembléia Legislativa do Amazonas foi realizada no último dia 24 de abril, mas apenas duas, das vinte e sete operadoras de planos de saúde que tem clientes no estado, compareceram. " A classe ainda não paralisou as atividades porque acredita numa intervenção do MP-AM, no sentido de ajudar nesse processo. Não queremos que os pacientes sejam prejudicados", disse o presidente do sindicato.

Nova audiência será realizada no auditório Gebes Medeiros, dia 24 de maio, as 9 da manhã. Foram convocados para participar da reunião os representantes dos planos de saúde Unimed, Sulamérica, Geap e Hospital Adventista (Garantia de Saúde), o Sindicato dos Médicos e o Presidente da Agência Nacional de Saúde, André Longo.