Caso Café do Norte: Tribunal do Júri condena réu

O Conselho de Setença do Tribunal do Júri, condenou Jhefferson Kennedy da Silva, sócio do Café do Norte, na noite desta quarta-feira, 8 de maio de 2013, a 11 anos e 3 meses de reclusão, pelo crime de homicídio simples contra o técnico de som Mário Jorge Alves Amâncio.A sentença foi lida pelo juiz de Direito Anésio Rocha, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.


O crime aconteceu no dia 22 de outubro de 2007, na Feira Agropecuária, em Manaus. A defesa já informou que vai recorrer da sentença. O réu vai aguardar a análise do recurso em liberdade. O Júri foi presidido pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro. Pelo MP-AM atuaram os Promotores de Justiça Fábio Monteiro e Edinaldo Medeiros.


Em 2007, Jhefferson Kennedy da Silva estava na Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) e após disparar várias vezes com um revólver, acabou acertando Mário Jorge Amâncio, que trabalhava no local e morreu, conforme denúncia do Ministério Público, oferecida, inicialmente, pelo atual Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, à época, Promotor do caso.