MP-AM terá novos promotores

P1040766 72 dpi

No último dia 19 de junho, foi protocolizado junto à 4ª vara da Fazenda Pública Estadual, que tem como titular o Juiz de Direito Márcio Rothier Pinheiro Torres, termo de acordo celebrado entre o estado do Amazonas,  através da PGE, nos autos da ação n. 0231814-80.2008.804.001. O acordo, que tem a anuência do MP-AM, reconhece o direito dos autores à nomeação no cargo de promotor de justiça e, assim, põe fim a lide que tramita desde o ano de 2008.
 
Após a homologação judicial do acordo, o Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, nomeará os novos promotores de justiça, suprindo as comarcas vagas no interior do estado. Marcelle Cristne de Figueiredo Arruda, Sérgio Roberto Martins Verçosa, Kleyson Nascimento Barroso e Clóvis Roberto Soares Muniz Barreto, foram aprovados no concurso realizado no ano de 2001. 

P1040767 72 dpi

Novos promotores de Justiça

A nomeação ocorrerá no próximo dia 17 de julho e a posse no dia 1º de agosto deste ano e, inicialmente, as comarcas de São Gabriel da Cachoeira, Manicoré e São Paulo de Olivença, receberão os novos membros. "Fico feliz em poder reconhecer o direito e materializar o sonho desses colegas que, por mérito, passarão a pertencer à família ministerial do Amazonas", disse o PGJ.