Acessibilidade: PGJ participa de evento no TCE

 

IMG-20131017-WA0005

Dando continuidade à programação de seus 63 anos, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou nesta quinta-feira (17), um amplo debate sobre a política de acessibilidade e a falta dela em alguns órgãos públicos do Estado. A intenção é fomentar ações que beneficiem diretamente os portadores de necessidades especiais.

Sob a coordenação da procuradora de Contas, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, o “Dia da Acessibilidade” contou com a participação de diversas autoridades do Estado, do município e de órgãos ligados à política de acessibilidade, além do lançamento de uma cartilha toda escrita em braile sobre a política do TCE a respeito do tema. O Procurador Geral de Justiça do Amazonas, Francisco Cruz, esteve presente e parabenizou a iniciativa. O PGJ também deu as boas vindas ao palestrante da manhã, Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, portador de deficiência visual. 

 

IMG-20131017-WA0004

 

Na outra palestra,  o procurador de Contas do Ministério Público junto Tribunal de Contas da União (TCU), Sérgio Ricardo Costa Caribé, falou sobre o "Controle Externo na Promoção da Acessibilidade".

Durante a solenidade, foi lançada a cartilha que institui a política de acessibilidade do TCE-AM. A orquestra de Violões da Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiros, encerrou o evento.

*Com informações do TCE