Três anos de mandato: Autoridades parabenizam PGJ

 

No último dia 14 de outubro de 2013, o Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, completou 3 anos de mandato. Ele tomou posse em 2010 no cargo de PGJ e foi reeleito em 2012. Pela passagem da data, autoridades do Amazonas deram declarações de apoio e parabenizações ao Procurador Geral.

Para a Presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Eunice Carvalhido, "Francisco Cruz é o mais perfeito exemplo  de dedicação à sociedade e de compromisso com o serviço público. Mas são suas qualidades  como ser humano que mais nos animam a estar ao seu lado. Solidário, divertido, fiel a seus princípios, um grande parceiro de trabalho. As conquistas que o MP-AM teve ao longo destes três anos, certamente são fruto de sua dedicação e do empenho de todos os membros e servidores, movidos pelo dever de defender a sociedade e produzir muito mais pela justiça brasileira", disse.

Já o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Érico Desterro, afirmou que o "Dr. Francisco é muito firme na sua atuação e com isso, consegue aliar firmeza com extremo equilíbrio e isso reflete em sua administração".

"Uma administração limpa e com diálogo aberto e franco junto à população e às autoridades", assim o Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, classificou os três anos de Francisco Cruz como PGJ.

O Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Bosco Saraiva, avaliou a administração de maneira positiva. "Francisco Cruz trouxe de volta ao Ministério Público do Estado do Amazonas toda a respeitabilidade que ele merece. Tanto é verdade que, como forma de reconhecimento, ele será agraciado em dezembro próximo, com a medalha de ouro Cidade de Manaus. A comenda já foi aprovada por todos os vereadores, o que é uma manifestação da aprovação da forma como ele dirigiu nesse período o Ministério Público do nosso estado', disse.

 

autoridades do estado-1

 

"Me congratulo com o Dr. Francisco e o parabenizo pela gestão responsável, eficiente e corajosa, que expandiu os eixos do exercício da cidadania no Estado, em particular , propiciando os meios de defesa dos interesses coletivos e proteção dos bens públicos , através de mecanismos dos direitos e deveres dos cidadãos, bem como do cumprimento da lei", disse o Vice-Governador do Amazonas, José Melo, também parabenizando o PGJ.

Mesmo durante encontro de trabalho em Brasília, o Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Ari Moutinho, fez questão de parabenizar o PGJ pela data. " Temos que destacar os três anos de profícua administração. Francisco Cruz exerce o cargo com transparência, competência, serenidade, independência e de forma progressiva e dinâmica", destacou o Presidente do TJA.

 

autoridades do estado-2


O Governador Omar Aziz,  também enfatizou  a gestão transparente do PGJ. " Dr. Francisco Cruz tem colaborado muito com o Estado e essa relação institucional que nós temos é muito importante, principalmente do ponto de vista jurídico, no que se refere à fiscalização. Quero parabenizá-lo pela atuação e pelo progresso que ele fez junto ao Ministério Público".